Bem-vindo(a) ao Site da Maternidade! Hoje é domingo, 20 de Janeiro de 2019
Parto Adequado


O projeto Parto Adequado é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, e conta com a participação de hospitais e operadoras de planos de saúde.

A ação busca identificar modelos inovadores de atenção ao parto, capazes de promover a melhor qualidade do cuidado e a segurança da mulher e do bebê.
O objetivo é incentivar o parto vaginal e reduzir a ocorrência de cesarianas desnecessárias, tanto na saúde suplementar como no sistema público.

Parto Adequado

A Unimed Sorocaba apoia esse projeto

Com base nesta iniciativa a Unimed de Sorocaba, através do Hospital Dr.Miguel Soeiro, apoia o projeto e espera-se, com boa qualidade de informação, dar suporte às decisões que determinarão as ações a serem incluídas e implementará protocolos de boas práticas com evidência científica, para que seja possível reverter à tendência ascensional, principalmente estabelecendo metas de redução nos grupos de gestações de baixo risco para cirurgia, resultando em impacto positivo para a saúde de mulheres e bebês.


 

Percentual dos partos vaginais que ocorreram no Hospital Unimed Sorocaba nos últimos 12 meses

 
 
 
 

 

Percentual de partos vaginais com classificação Robson de I a IV no Hospital Unimed Sorocaba nos últimos 12 meses

 
 
 
 

Plano de Parto

Quando uma mulher manifesta a sua vontade por ter um parto vaginal, o profissional que a acompanha durante a gravidez deverá facilitar-lhe a elaboração de um Plano de Parto. Trata-se de um documento escrito em que a mulher gestante manifesta e deixa claro os seus desejos e expectativas para o momento do parto e o nascimento do seu bebê.

Este documento também servirá de guia para os profissionais que a assistem no hospital. É aconselhável que se elabore entre as 28-32 semanas de gravidez, e a mulher poderá apresentá-lo no hospital. Recomenda-se que a mulher visite o hospital para poder conhecer as opções que tem ao seu dispor e tomar uma decisão baseada num conhecimento prévio.

No decorrer da gravidez a mulher terá acordado com o profissional que a assiste, como deseja o seu parto: o lugar, que intervenções deseja que sejam praticadas, por quem deseja ser acompanhada e os aspectos do nascimento e cuidados do seu bebê. É necessário evitar a obsessão pelo “parto perfeito”. Há que informar que todas as expectativas e planos de nascimento estão sujeitos à situação clínica, de acordo com a evolução do trabalho de parto.

Por isso, agende uma conversa com nossa enfermeira para planejar seu Plano de Parto, preencha o formulário abaixo e selecione a data que deseja agendar.

Clique aqui e visualize o documento que será preenchido por você e pela nossa equipe nessa visita.

Relacionados
Relacionados