Bem-vindo(a) ao Site da Maternidade! Hoje é domingo, 20 de Janeiro de 2019
Nossa Maternidade
Nossa Maternidade

Nascer bem é fundamental para uma vida saudável e em busca do nascimento de um bebê saudável, o primeiro passo é a realização das consultas de Pré-Natal desde o início da gravidez. O segundo passo é a escolha da Maternidade, onde a tecnologia avançada se alie ao cuidado humanizado.

Generic placeholder image

Para que a mãe e o bebê tenham o máximo de conforto e segurança, as instalações do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS) contam com apartamentos modernos e confortáveis com banheiro privativo, telefone, frigobar e acomodação para o acompanhante. Contamos também com quartos de enfermaria de 2 leitos, para todos os quartos na unidade de internação contamos com TV e rede wireless, para melhor atendê-lo, tudo isso aliados com uma arquitetura moderna, jardim interno e excelente serviço de Hotelaria.

Os visitantes são identificados no átrio para as visitas ou permanecem como acompanhantes de clientes internados. Contamos com segurança 24 horas, controle de acesso e CFTV (Circuito Fechado de TV).

Para que você possa viver intensamente este momento único, colocamos a sua disposição ainda: Sala de pré-parto com aparelhos de monitoragem fetal, onde a futura mamãe será preparada para a chegada do bebê, Centro Obstétrico com salas amplas, e recuperação pós anestésica permitindo a permanência do binômio (mamãe e bebê), o pai é a figura essencial que completa o tripé de sustentação da família, dando seu apoio à mãe durante toda a gestação e no momento do nascimento do filho. No HMS, muitos pais estão presentes na sala de parto e podem viver a emoção da paternidade com plenitude.

Compondo a equipe multidisciplinar contamos com serviços de obstetrícia, neonatologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e outras especialidades que venham a ser necessárias.

O atendimento obstétrico conta com equipamentos de última geração. Especialistas qualificados, constantemente atualizados através dos nossos programas educacionais, Prontuário informatizado, garantindo maior confiabilidade nas informações da mamãe e do bebê e Berçário Virtual, com fotos dos recém-nascidos disponibilizadas em nosso site.

Na sala de parto o recém-nascido é recepcionado pelo pediatra, e preferencialmente será realizado imediatamente após o parto o contato pele a pele com a mãe. Em seguida acontecem os primeiros cuidados necessários e a identificação do bebê. O pai participa de todos os momentos. Estando mãe e bebê em condições confortáveis, segue-se o aleitamento materno em sala de parto, priorizando a mamada dentro da primeira hora de vida.

A segurança dos recém-nascidos é nossa prioridade! Ao nascer, o bebê é identificado com 03 pulseiras que são conferidas pelo pai. O hospital conta ainda com controle de acesso e câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos.

Durante a recuperação anestésica da mãe (em torno de 2 horas), o recém-nascido permanece acomodado junto à mesma, sendo então ambos encaminhados para alojamento conjunto assim que possível.

Os bebês têm a oportunidade de permanecer com suas mães em sistema de alojamento conjunto, uma prática muito importante para o estabelecimento do vínculo entre a mãe e o bebê.

Generic placeholder image

Nos casos de bebês de alto risco, com necessidades específicas contamos com: Unidade de Terapia Intensiva e Cuidados Intermediários Neonatal, onde há uma equipe de médicos intensivistas 24 horas, possibilitando o suporte de atendimento especializado através de tecnologia avançada.

O Hospital Dr. Miguel Soeiro conta com cooperados especialistas em todas as áreas de assistência ao recém-nascido, como: genética médica, cardiologia pediátrica, cirurgia pediátrica, ortopedia pediátrica, endocrinologia pediátrica, neuropediatria, neurocirurgia, nefrologia pediátrica, pneumologia pediátrica, entre outros, além do suporte tecnológico laboratorial e de imagem de alto nível de qualidade.

Atualmente tem-se considerado de grande importância a prevenção ou detecção precoce de doenças através de diversos testes de triagem neonatal , dentre estes o teste do pezinho, o teste da orelhinha, do coraçãozinho, da linguinha e do olhinho, que podem detectar erros inatos, hipotireoidismo, déficit auditivo, cardiopatia, catarata congênita, entre outras patologias.

A equipe de assistência neonatal irá realizar a aplicação de vacinas indicadas para o recém-nascido - BCG e primeira dose da hepatite b, durante a internação.

Os índices de infecção hospitalar, quase nulos, são motivos de orgulho e resultam de um trabalho de equipe de profissionais da saúde sob orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.

Dispomos de uma equipe de brigada de incêndio apta a evacuar todas as pacientes e recém-nascidos, com segurança e tempo adequado. Tudo isso para oferecer maior tranquilidade aos pais.

Antes da alta da mamãe e do recém-nascido, os pais contam com os serviços de: disk-entrega da Farmácia Unimed através de ramal e o registro de nascimento do recém-nascido, tudo para deixar a mamãe com toda tranquilidade para viver o momento mais importante da sua vida: a chegada do seu bebê.

Já em casa, muitas dúvidas podem ocorrer referente a amamentação. Nesse caso, não deixe de conhecer nosso espaço Mama Bebê que está situado na Sede do Espaço Viver Bem da cooperativa (localizada na Rua Salvador Corrêa, 485, Jardim Vergueiro). Agende um horário pelo telefone (15) 3333-1500.

Mais Sugestões

A seguir uma lista de ideias e itens úteis na preparação para a ida ao hospital:

  • Saiba qual caminho fazer para chegar ao hospital;
  • Organize os cuidados para seus outros filhos;
  • Faça sua mala, do acompanhante e do bebê para o grande dia. Caso tenha dúvidas sobre o que levar, confira nossa sugestão de enxoval aqui;
  • Sugerimos deixar joias e itens de valor em casa;
  • Não esqueça dos documentos necessários para a internação: cartão de pré-natal, carteirinha do convênio e documento com foto, demais exames conforme a orientação do seu médico;
  • Não é necessário trazer a bagagem da mamãe e do bebê no pré-parto. As bagagens deverão ser levadas diretamente ao quarto ou apartamento, assim que a mulher estiver no mesmo. No momento da internação, só serão necessários os documentos e a primeira troca do bebê;
  • Não esqueça do bebê conforto para a hora da alta, transportando assim o seu recém-nascido para a casa com segurança e evitando infrações de trânsito.

Conheça também nosso Kit Maternidade.

Relacionados
Relacionados