Início / Notícias

Notícia

11 de Janeiro de 2023 | 12h31

Unimed Sorocaba torna-se centro de formação de socorristas

A cooperativa já tem inscrições abertas para profissionais de saúde para turmas em janeiro.

Capacitar médicos cooperados e colaboradores da Unimed Sorocaba para se tornarem instrutores de treinamentos da American Heart Association (AHA), que habilita profissionais da área de saúde para agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas. Esta é a proposta de uma série de treinamentos ministrados pelo IPATRE, Centro Autorizado da American Heart Association no Brasil que capacitaram a Unimed Sorocaba para ser o primeiro Centro de Formação de Socorristas da AHA da região de Sorocaba.

O treinamento, feito através do Instituto de Ensino e Pesquisa Unimed Sorocaba (IEPE), incluiu as modalidades ACLS - Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, que desenvolve habilidades de atendimento em situações de emergência cardiovasculares em adultos, e o PALS - Suporte Avançado de Vida em Pediatria, que tem a proposta de treinar habilidades de atendimento em situações de emergência pediátricas.

Padronização no atendimento

De acordo com a Médica Diretora de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba e responsável por coordenar o treinamento, Dra. Agnes Clini Baptista, a cooperativa tem incentivado cooperados e colaboradores a passarem pelo treinamento há pelo menos seis anos com a proposta de padronizar e nivelar os atendimentos de urgência em saúde.

Esta etapa da qualificação, entretanto, faz com que os cooperados se transformem em instrutores da American Heart Association. “Com essa qualificação, nossos médicos e enfermeiros irão qualificar outros profissionais de saúde, não apenas da Unimed Sorocaba, mas de outros hospitais, a serem socorristas com uma formação internacional. Além de fortalecer o atendimento em saúde para a população da região de Sorocaba, o treinamento é também um marco para a Unimed Sorocaba, que tem como uma de suas missões ser referência em ensino em saúde”, explica a diretora.

Inscrições abertas

Graças à qualificação de seus médicos e enfermeiros junto à American Heart Association (AHA), a Unimed Sorocaba, através do Instituto de Ensino e Pesquisa Unimed Sorocaba (IEPE), está com inscrições abertas para o curso de ACLS – Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, voltado a médicos, enfermeiros, alunos de Medicina e Enfermagem de último ano.

O curso tem a proposta de demonstrar e treinar habilidades de atendimento em situações de emergência cardiovasculares em adultos através de aulas práticas e teóricas. O treinamento acontece dias 28 e 29 de janeiro na Unimed Sorocaba. As inscrições podem ser feitas até 16 de janeiro no site https://iepe.konviva.com.br/lms/#/home/curso.

Também estão abertas para fevereiro as inscrições para o curso Suporte Avançado de Vida em Pediatria – PALS, voltado a médicos, enfermeiros, alunos de medicina e enfermagem de último ano.

O curso tem a proposta de demonstrar e treinar habilidades de atendimento em situações de emergência pediátricas através de aulas práticas e teóricas. O treinamento acontece dias 4 e 5 de fevereiro na Unimed Sorocaba. As inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro no site https://iepe.konviva.com.br/lms/#/home/curso.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: