A Ouvidoria é um canal de relacionamento entre os beneficiários e a Unimed Sorocaba, atuando como a última instância para o recebimento de reclamações, consultas, sugestões, denúncias e elogios. Funcionando como uma segunda instância, sua principal missão é garantir soluções éticas e de qualidade para os beneficiários, contribuindo para a resolução de conflitos de forma eficiente e transparente, sempre buscando o melhor interesse de todos.
A Unimed Sorocaba cumpre a Resolução Normativa 323 - Agência Nacional de Saúde Suplementar, que determina que a Ouvidoria deve responder às demandas em até 7 (sete) dias úteis . Em casos de maior complexidade, esse prazo pode ser pactuado para até 30 (trinta) dias úteis.
Procure a Ouvidoria sempre que suas necessidades não forem atendidas ou se você não estiver satisfeito com a solução apresentada pelos canais de primeira instância. Para agilizar o atendimento, tenha em mãos o número de protocolo do seu atendimento inicial
Para maior agilidade no atendimento por este canal, tenha em suas mãos o protocolo de atendimento gerado pelo SAC. Para registrar sua manifestação on-line, clique sobre o botão abaixo:
*Segunda à Quinta-feira das 09h às 18h e na Sexta-feira das 08h às 17h
*O agendamento será sempre direcionado ao próximo dia útil. Sendo de Segunda à Quinta-feira das 09h às 17h e na Sexta-feira das 08h às 16h.
Atenção! Serviço disponível somente para beneficiários da Unimed Sorocaba. Beneficiários de outras Unimeds, por favor entrem em contato diretamente com sua Unimed de origem.