Início / Notícias

Notícia

3 de Fevereiro de 2023 | 07h50

Unimed Sorocaba tem sua marca avaliada no mercado da saúde

A maioria dos consumidores aceita pagar mais por uma marca forte e consolidada em seu mercado. Com base nesses valores, além de outros ativos da empresa (infraestrutura, parceiros e colaboradores), é possível estimar o valor da marca.

Todos esses dados foram avaliados pelo IPESO – Instituto de Pesquisa de Sorocaba, que divulgou esta semana o Brand Valuation (valor da Marca) da Unimed Sorocaba, que está na casa dos 334,5 milhões de reais.

Para chegar a esse valor, a IPESO entrevistou em outubro do ano passado 422 consumidores com idades entre 18 e 70 anos, de todas as classes econômicas, credos e raças, residentes em todas as regiões da zona urbana de Sorocaba. O estudo de elasticidade de preços foi realizado com base em um plano de saúde particular, com internação em quarto individual e sem coparticipação.

Foram consideradas três faixas etárias distintas, já que os planos de saúde variam de preço conforme a idade dos associados. Com essa metodologia, foram alcançados Prêmios de Preços distintos para a pesquisa.

 Estrutura

Líder entre planos de saúde em sua área de atuação, a Unimed Sorocaba é destaque em todo Sistema Unimed. Fundada em 1971 por membros da Sociedade Médica Sorocabana, a Unimed Sorocaba foi uma das primeiras cooperativas do país, criada apenas quatro anos depois da unidade pioneira de Santos (SP) e antes mesmo da data oficial de fundação da Unimed, em novembro de 1975.

De 47 membros originais, a Unimed Sorocaba conta hoje com mais de 1.100 cooperados e prestes a bater a marca dos 125 mil clientes, a Unimed Sorocaba emprega cerca de 2.800 colaboradores, equipes que atuam, além de suas unidades de negócios, em uma rede credenciada com 12 hospitais, 9 laboratórios, 11 centros diagnósticos e 131 clínicas médicas.

O crescimento da cooperativa registrou um marco importante em janeiro de 1996 com a inauguração do Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro, nomeado em homenagem ao primeiro superintendente. Construído em área de 94 mil m², às margens da Rodovia Raposo Tavares, é um dos mais importantes centros de excelência médica da América Latina, realizando mais de 1 milhão de exames laboratoriais por ano.

O hospital é a estrutura principal de 15 unidades da cooperativa, sediadas não apenas em Sorocaba, como também em Votorantim, Boituva, Piedade e Porto Feliz. A Unidade JK da Unimed Sorocaba, o primeiro prédio próprio da cooperativa, foi ampliada, modernizada e reaberta ao público em dezembro de 2022.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: