Início / Notícias

Notícia

18 de Outubro de 2021 | 16h39

Unimed Sorocaba patrocinou programa de estímulo ao empreendedorismo feminino

A Unimed Sorocaba patrocinou o treinamento online Mulheres que Empreendem, parte do projeto Ela Realiza, idealizado pela jornalista Ivana Back. A atividade aconteceu entre os dias 13 de setembro e 18 de outubro, contando com a participação de 16 cooperadas e 15 mulheres agregadas a elas ou aos cooperados da instituição.

 

“Estimular o empreendedorismo e o empoderamento feminino é uma característica da nossa gestão. Cada vez mais, as mulheres ocupam espaço na gestão e muitas são as principais responsáveis pelo sustento do seu lar. Proporcionar uma mentoria que trabalha ferramentas para esse objetivo é um grande orgulho nosso”, explica a diretora de Mercado da Unimed Sorocaba, doutora Jeane Peter.

 

O treinamento foi dividido em seis módulos semanais, com carga horária total de 18 horas. Cada um foi conduzido por uma mentora [confira abaixo os seus nomes, áreas de especialidade e temas abordados] parceiras do projeto. Elas trouxeram assuntos que se aplicavam tanto às mulheres que já empreendiam e buscavam conteúdos e ferramentas para aperfeiçoar seus resultados como gestoras, quanto àquelas que tinham o objetivo de iniciar um negócio, mas necessitavam de algum apoio para torná-lo realidade.

 

Mentoras:

  • Ana Carolina Salvatti / Vendas / Desperte emoções;
  • Georgia Guazzelli / Comunicação digital / Apareça e cresça: o bom uso das ferramentas digitais de comunicação;
  • Ivana Back / Branding pessoal / Cuide da marca chamada “Você”;
  • Luciana Rodrigues / Gestão simplificada para potencializar resultados;
  • Regina Carvajal / A importância do autoconhecimento no caminho do sucesso.

 

No último dia do treinamento (18), a doutora Karina Vitta Peccini, cooperada e participante da atividade, falou sobre o Outubro Rosa, e dos cuidados relacionados à saúde da mulher. Naquele mesmo dia, a empresária Graciane Dalsoglio, proprietária das lojas Havaianas em Sorocaba, do restaurante Hauaii e do Espaço Resenha, também esteve presente, relatando sua trajetória no empreendedorismo. Ela contou sobre as dificuldades e as alegrias do processo que a levou a se tornar proprietária de nove empresas. Encerrando oficialmente o treinamento, a doutora Jeane Peter agradeceu pela parceria, pela participação das inscritas e pelo excelente conteúdo apresentado pelas mentoras.

Fonte: SZS Comunicação


Compartilhe: