Início / Notícias

Notícia

17 de Maio de 2022 | 09h13

Unimed Sorocaba inaugura duas unidades no shopping Iguatemi Esplanada

As novas unidades devem ser abertas ao público no dia 17 de maio a partir das 6h.

A Unimed Sorocaba inaugurou no dia 16 de maio duas novas unidades no shopping Iguatemi, uma unidade que prestará serviços assistenciais e outra que contará com uma área comercial. Antes mesmo de abrir ao público, a unidade de serviços assistenciais já registou 450 exames agendados.

Ambas as unidades passam a operar a partir do dia 17 de maio na Ala Sul do shopping Iguatemi Esplanada a partir das 6h. Funcionando em uma área de 383m², as novas unidades fazem parte de um plano de inovação o da Unimed Sorocaba, implantado em 2020 com a nova gestão da cooperativa.

A unidade comercial, que funciona na avenida Barão de Tatuí, será transferida para a nova unidade, que contará com ambientes mais modernos e confortáveis para atendimento ao cliente pessoa física, relações empresariais e vendas. A área de vendas da nova Unidade da Unimed Sorocaba estará aberta ao público das 10h às 20h de segunda a sexta (administrativo e pós-vendas das 8h às 18h) e das 10h às 16h aos sábados.

Tecnologia e inovação

A nova unidade terá atendimento assistencial onde irão funcionar oito salas de coleta para exames laboratoriais, além de duas salas de vacinas e três salas de ultrassonografia (uma vocacionada ao público materno-infantil).

A nova Unidade da Unimed Sorocaba no shopping Iguatemi Esplanada traz outras inovações. Nela passam a funcionar novos equipamentos de ultrassom com recursos avançados e com imagens de alta definição.

O Diagnóstico por Imagem também contará com uma tecnologia inédita na Unimed Sorocaba, um equipamento de ultrassom desenvolvido para o atendimento voltado à saúde da mulher. O equipamento GE Voluson E10 gera imagens claras e com alta definição. A tecnologia foi projetada para ampliar a conexão entre mãe e filho, através de imagens 4D em qualidade superior.

Vacinação

A Unidade também irá oferecer aos clientes o serviço de imunização num ambiente diferenciado e humanizado. O serviço irá disponibilizar os principais imunizantes existentes no mercado para crianças, adolescentes, adultos e idosos contra uma série de doenças que podem ser evitadas com o recurso da imunização, mantendo os padrões da Unimed Sorocaba e seguindo as vacinas indicadas pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo (Calendário Oficial), pela Sociedade Brasileira de Pediatria e centros internacionais de imunização.

Para as crianças, o Serviço de Vacinação traz recursos para transformar a experiência menos traumáticas. Além da tecnologia para reduzir a dor durante a aplicação, as crianças ainda recebem óculos de realidade aumentada, permitindo ao paciente ter uma experiência lúdica e confortável, evitando tensões durante o procedimento.

Desde que assumiu, em julho de 2020, o Conselho de Administração da Unimed Sorocaba implantou um plano de expansão e revitalização das unidades assistenciais e de negócios, tanto em Sorocaba quanto nos municípios que fazem parte da sua área de abrangência. “A inauguração da Unidade Iguatemi reforça nosso papel como referência em saúde no Estado de São Paulo e nosso comprometimento com nossos clientes em oferecer o melhor corpo clínico da região de Sorocaba e tecnologia de ponta no atendimento e serviços”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Unimed Sorocaba, doutor Gustavo Ribeiro Neves.

Segundo Ana Carolina Gonçalves, Gerente Geral do Iguatemi Esplanada, a inauguração das unidades da Unimed Sorocaba no empreendimento marca o início de uma parceria de sucesso. “Contar com duas unidades de uma das maiores empresas do segmento de saúde assistencial do país no Iguatemi Esplanada é um marco para a companhia. A operação vai proporcionar aos clientes da Unimed Sorocaba mais conforto e comodidade na realização de exames, além da possibilidade de usufruir de nosso mix de gastronomia, varejo, moda e lazer. A parceria com a Unimed Sorocaba reforça ainda o Iguatemi Esplanada como um empreendimento que hoje é um polo de investimento e negócios.”

As Unidades da Unimed Sorocaba estarão abertas ao público a partir do dia 17 de maio, com funcionamento a área de vendas de segunda a sexta-feira das 10h às 20h (administrativo e pós vendas das 8 às 18h) e aos sábados das 10h às 16h, Exames Laboratoriais de segunda a sábado das 6h às 11h, Exames de Imagem de segunda a sexta-feira das 7h às 22h e aos sábados das 7h às 13h e sala de vacinas de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: