Início / Notícias

Notícia

17 de Março de 2022 | 16h54

Unimed Sorocaba inaugura distribuidora de produtos médico-hospitalares

A Distribuidora Unimed ocupa uma área de 800m² onde passam a funcionar dois galpões e sua operação integra o Plano de Inovação e Modernização da Unimed Sorocaba. Com a distribuidora a Unimed Sorocaba passa contar com a centralização dos estoques e o aprimoramento das compras, contribuindo para a busca por melhores preços, promovendo a sustentabilidade do negócio e diversificando os produtos e serviços ofertados a toda a Cooperativa.

Além das três farmácias Unimed instaladas em Sorocaba, a distribuidora vai atender o Hospital Unimed Sorocaba - Dr. Miguel Soeiro, hospitais e clínicas da rede credenciada, além outras farmácias comerciais da região que não são ligadas à cooperativa com a venda de insumos médico-hospitalares, medicamentos, perfumaria, higiene pessoal e saneantes.

O presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, destacou a eficiência da cooperativa na distribuição de insumos médicos durante a pandemia. “Em nenhum momento durante a pandemia registramos a falta de insumos e medicamentos, reforçando a eficiência de nossa cadeia de suprimentos. A distribuidora nasce com a missão de otimizar ainda mais as compras, gerenciar os estoques e o abastecimento das farmácias comerciais, do Hospital Unimed Sorocaba - Dr. Miguel Soeiro e outros setores da Cooperativa.”

O médico Sérgio Rachkorsky, diretor superintendente da Unimed Sorocaba, explica ainda que a centralização dos estoques e o aprimoramento das compras irá ajudar na busca por melhores preços, promovendo a sustentabilidade do negócio e diversificando os produtos e serviços ofertados a toda a Cooperativa. “Através da Distribuidora, os médicos cooperados poderão ainda comprar medicamentos e insumos para suas clínicas a preço de custo, promovendo mais eficiência em seus atendimentos.”

O médico ginecologista, João Edison Dib, que também é coordenador médico de suprimentos e contratos da Unimed Sorocaba, foi homenageado com uma placa em agradecimento pelo apoio na criação e logística da Distribuidora. “Sem o apoio do Dr. Dib não teríamos colocado a distribuidora em operação de forma tão brilhante”, disse o Dr. Rachkorsky durante a cerimônia.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: