Início / Notícias

Notícia

20 de Abril de 2022 | 10h38

Unimed Sorocaba fecha novos patrocínios esportivos em 2022

Com foco na promoção da saúde, cooperativa apoia as principais equipes de diferentes modalidades esportivas da cidade.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até cinco milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população fosse mais ativa. Estatísticas da OMS mostram que um em cada quatro adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam atividade física suficiente. No Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, cerca de 47% dos brasileiros são sedentários. Entre os jovens esse número sobe para 84%, o que é ainda mais alarmante.

 

A prática esportiva tem um papel importante para prevenir e controlar doenças, além de reduzir os sintomas de depressão e ansiedade, reduzir o declínio cognitivo, melhorar a memória e exercitar a saúde do cérebro. 

 

Inspirada nesses indicadores, a Unimed Brasil criou o movimento MUDE1HÁBITO, por meio do qual as Unimeds espalhadas por todo o país promovem ações vinculadas ao posicionamento nacional da marca, com a intenção de expandir a lembrança e conhecimento do sistema como referência em saúde e bem-estar. A ideia é compartilhar cada vez mais ações voltadas ao cuidado com a saúde, oferecendo experiências positivas aos clientes e sociedade em geral.

 

A Unimed Sorocaba, por exemplo, renovou contratos e fechou novas parcerias com equipes esportivas para o ano de 2022, com o foco de promoção da saúde por meio do incentivo ao esporte. Entre elas estão as equipes do Esporte Clube São Bento e Magnus Futsal, que continuarão recebendo o apoio da cooperativa, em uma parceria que já acontece há alguns anos. A cooperativa também renovou seu contrato com a equipe de Handebol Feminino SER Unimed Sorocaba e fechou dois novos contratos com as equipes de vôlei feminino - Renasce Vôlei Sorocaba e de basquete masculino sub-14 do Colégio Uirapuru.

 

Nos últimos anos, os patrocínios vêm ganhando cada vez mais espaço nas estratégias da cooperativa, até que em 2020 uma assessoria especializada foi contratada para revisão dos processos e definição de fluxos e documentos específicos dessa frente de atuação, como a criação de uma Política de Patrocínio, por exemplo. Desde então, o setor vem profissionalizando cada vez mais suas parcerias e trazendo mais embasamento para as decisões acerca dos projetos apresentados.

 

De acordo com a diretora de Mercado da Unimed Sorocaba, Dra. Jeane Marie Peter, patrocinar equipes esportivas é uma maneira de fomentar a prática de esportes na região e vincular a marca em um grande movimento de promoção à saúde. “Desde as primeiras parcerias firmadas em 2014, a Unimed Sorocaba vem dedicando uma parcela do seu orçamento anual de marketing para o fomento do esporte com a proposta de reforçar seu posicionamento na região como empresa voltada à saúde e qualidade de vida da população. Por esta razão, hoje a Unimed Sorocaba apoia as principais equipes de diferentes modalidades esportivas”, explica a diretora.

 

Além do esporte, a Unimed Sorocaba também apoia iniciativas culturais e de promoção à saúde que acontecem na área de abrangência de seus atendimentos. A estratégia é associar a marca em projetos e eventos que possuem sinergia com o seu negócio.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: