Início / Notícias

Notícia

9 de Novembro de 2023 | 14h57

Unimed Sorocaba é premiada na HealthCare Conference

No último sábado (21), a Unimed Sorocaba obteve reconhecimento nacional na décima edição do Prêmio “Excelência da Saúde” de 2023, na categoria “Boas Práticas e Compliance”. A cerimônia de premiação ocorreu durante o Healthcare Conference, evento de gestão na saúde promovido pelo Grupo Mídia, no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, em Natal (RN).

Com o tema “Ouse Voar”, o Healthcare Conference destacou os novos rumos do setor de saúde para tornar-se cada vez mais sustentável, tecnológico e eficiente, abordando temas como: integração entre saúde pública e privada, edifícios de saúde inteligentes, segurança de dados, interoperabilidade, entre outros.

Presente no evento, o presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, destacou a importância do prêmio para a cooperativa médica. “Ficamos muito felizes de receber esse reconhecimento, uma vez que a Unimed Sorocaba vem investindo fortemente para aprimorar suas políticas de compliance e governança. Em abril deste ano, a Unimed passou com êxito por auditoria independente que confirmou que a cooperativa atende aos requisitos da Resolução Normativa 518, da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que determina a adoção de práticas mínimas de governança corporativa”, explica.

O presidente destaca ainda que o Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro possui outras certificações que atestam sua excelência. “Desde 2019 nosso hospital vem recebendo certificação máxima da Health Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics, uma das mais importantes na área de qualidade e segurança do paciente. Além disso, em 2022 recebemos o selo de reacreditação JCI (Joint Commission International), ratificando o compromisso da nossa instituição com os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade nos cuidados ao paciente”, comentou.

O prêmio Excelência da Saúde tem o objetivo de homenagear instituições que mais se destacaram nos últimos 12 meses no setor.  A escolha é feita pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia, baseado em pesquisa de mercado e análise dos cases inscritos. Ao todo foram 39 vencedores e 1 homenageado especial.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: