Início / Notícias

Notícia

22 de Fevereiro de 2023 | 17h22

Unimed Sorocaba e Instituto Dr. Miguel Soeiro são certificados com Selo Social 2022

¿Na noite da última quinta-feira (09/02) a Unimed Sorocaba e o Instituto Dr. Miguel Soeiro foram certificados no programa Selo Social. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, no Alto da Boa Vista.

O Selo Social tem como estratégia estimular boas práticas e reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e entidades sociais que promovem o desenvolvimento social do município, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas). Ao todo, foram entregues certificações a 51 organizações de Sorocaba que realizaram projetos, sobre o tema “Planejando e Inovando”.

A Unimed Sorocaba foi reconhecida em 22 projetos, com 157 impactos sociais e 282.028 atendimentos em Sorocaba. A cooperativa médica é a organização que mais envia projetos ao Selo Social e este é o segundo ano que foi certificada em todas as ODS. Já o Instituto Dr. Miguel Soeiro (IMS) foi certificado em 5 projetos, com 31 impactos sociais e 4.160 atendimentos.

Entre os projetos apresentados pela Unimed Sorocaba estão: Isopor Sustentável, Campanha do Agasalho 2022, Programa Estágio, Programa Atletas PCD, Programa Bolsa de Estudos, Jeito de Cuidar, Diga Sim à Doação de Órgãos, Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, Jogada Certa, Melhor Dia da Criança, Prato Cheio, Páscoa Solidária, Programa Jovem Aprendiz, Parcerias do Bem, Projeto Mercado Livre Energia, Programa Adote uma Praça, Programa Unimed Sorocaba de Consumo Consciente, Programa Reciclação, Programa Materno Infantil e Unideias.

Já o Instituto Dr. Miguel Soeiro apresentou os programas Campanha do Agasalho 2022, Jogada Certa, Melhor Dia das Crianças, Prato Cheio e Páscoa Solidária.

Premiação

O presidente do Instituto Dr. Miguel Soeiro (IMS), Dr. Antonio Francisco Alves Neto, recebeu a certificação em nome da entidade das mãos da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, Rosângela Perecini e destacou que a certificação do Selo Social demonstra que a união entre o terceiro setor, voluntários e empresas parceiras pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

“O IMS recebe a certificação do Selo Social desde 2020 e isso demonstra que estamos no caminho certo. Por meio de parcerias com grandes empresas como a Unimed Sorocaba, Ihara e Hernandes Ações Esportivas comandada pelas irmãs Vânia e Vanira, nosso trabalho está sendo cada vez mais impactante para nossa comunidade”, disse.

A diretora de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba, Dra. Agnes Clini Baptista, representou a diretoria da Unimed Sorocaba e ressaltou que esse reconhecimento é de todos. “É uma alegria e uma honra poder representar a Unimed Sorocaba nessa premiação. Este é o momento de agradecer aos nossos cooperados e colaboradores que de uma forma ou de outra contribuíram para esse resultado. A Unimed Sorocaba sempre teve a preocupação com o meio ambiente e com a comunidade, desenvolvendo projetos que colaboram para criar uma cidade melhor e mais sustentável”, observou.

Segundo Fernando Assanti, presidente do Instituto Selo Social, a premiação iniciou em Sorocaba em 2014. “Começamos a história do Selo Social com essa metodologia atual aqui em Sorocaba e ao longo desses anos já foram certificadas mais de 200 organizações. Essa cidade sempre foi representativa para nossa história, tanto pela evolução dos projetos como pela participação da comunidade neste desenvolvimento. Por ser uma cooperativa, a Unimed Sorocaba já tem em seu DNA o interesse pela comunidade. É muito significativo ver que a cooperativa médica de Sorocaba está de fato fazendo seu papel e tendo um impacto social na comunidade”, concluiu.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: