Início / Notícias

Notícia

11 de Março de 2024 | 17h57

Unimed Sorocaba e Instituto Dr. Miguel Soeiro recebem Selo Social 2023

Em cerimônia realizada na noite do último dia 6 de março no SESC Sorocaba, a Unimed Sorocaba e o Instituto Miguel Soeiro (IMS) foram contemplados com o Selo Social – Ciclo 2023, certificação dada a organizações, instituições e empresas que promovem ações ou programas sociais que impactem a população nas áreas de meio ambiente, educação, inclusão, saúde, política, cultura, economia e urbanização.

A Unimed Sorocaba foi reconhecida em 25 projetos com 66 impactos sociais e 1.296.748 atendimentos, enquanto o Instituto Miguel Soeiro (IMS) foi certificado em 6 projetos, 17 impactos sociais e 4.020 atendimentos. Ao todo, foram entregues certificações a 68 empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor que serão certificadas pelo Programa Selo Social.

O Selo Social reconhece ações de impacto social de organizações dos três setores da sociedade, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas – ONU.

Entre os projetos apresentados pela Unimed estão o Jeito de Cuidar, Programa de Bolsas de Estudo, Programa Atletas PCD, Programa Parcerias do Bem, Diga Sim à Doação de Órgãos, Jogada Certa, Centro e Pesquisa Clínica, entre outros. Já o Instituto Dr. Miguel Soeiro inscreveu no Selo Social os projetos Jogada Certa, Projeto Viver Bem, Instituto Aquece, Páscoa Solidária, entre outros.

Receberam o Selo Social – Ciclo 2023 pela Unimed Sorocaba o presidente da cooperativa, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, e pelo Instituto Dr. Miguel Soeiro, o Dr. Marcos Antônio Haro Adad (presidente) e a Dra. Cleidiane Fidelis Romero de Souza (Diretora Administrativa).

Sobre o Selo Social

O Selo Social tem como estratégia estimular boas práticas e reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e entidades sociais que promovem o desenvolvimento social do município, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – Organização das Nações Unidas. O Selo Social foi eleito em 2021 uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: