Início / Notícias

Notícia

10 de Abril de 2024 | 08h50

Unimed Sorocaba doa cadeiras de rodas e de banho por meio do Projeto Doe + Movimento

Unimed Sorocaba doa cadeiras de rodas e de banho por meio do Projeto Doe + Movimento

O valor arrecadado com a venda de blisters de medicamentos e de lacres de latas de alumínio permite à cooperativa beneficiar instituições de Sorocaba e região

Todas as vezes que terminamos uma cartela de comprimidos ou abrimos uma lata de refrigerante não pensamos que o blister (embalagem de alumínio) do medicamento ou o lacre da lata podem ser reaproveitados e ajudar muitas pessoas.

A Unimed Sorocaba, através do projeto socioambiental Doe + Movimento, arrecada esses materiais e com o valor da venda compra cadeiras de rodas ou de banho que são doadas para instituições beneficentes. Além disso, contribui com a mitigação dos impactos ambientais adversos, evitando o descarte incorreto desses resíduos.

O projeto, que começou em 2023, é fruto da união de dois outros projetos da cooperativa, o “Recicla Blister” e “Eu Ajudo na Lata”, que tinham a mesma finalidade.

No ano passado, o projeto recebeu mais de 13 quilos de blisters e cerca de 130 quilos de lacres. Essa arrecadação possibilitou a compra três cadeiras de rodas e uma cadeira de banho, que foram doadas para quatro instituições assistenciais da região: Fundo Social de Solidariedade de Tapiraí, Lar São de Vicente de Paulo de Boituva, Asipeca - Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer e Autismo e Instituto Paz e Amor, ambos de Sorocaba.

A venda do material reciclável é feita por meio de uma parceria com a Multilixo Remoções de Lixo, que também faz a aquisição das cadeiras que são doadas para as entidades assistenciais.

Para contribuir com o projeto basta juntar os materiais e entregar em uma das unidades da Unimed Sorocaba.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: