Início / Notícias

Notícia

6 de Junho de 2022 | 15h06

Unimed Sorocaba completa 51 anos de existência

Cooperativa fundada por 47 médicos hoje conta com mais de 1.000 cooperados e 2.500 colaboradores.

Fundada em 4 de junho de 1971, a Unimed Sorocaba nasceu a partir do sonho de um grupo de médicos que desejavam oferecer melhores condições de trabalho para a classe médica e cuidar dos pacientes de uma forma humanizada. Com apenas 47 médicos, a Unimed Sorocaba foi a 18º cooperativa do atual Sistema Nacional Unimed, que começou na cidade de Santos, em 1967.

Com o passar dos anos, a Unimed Sorocaba cresceu, se modernizou e alcançou o patamar de excelência como uma das principais cooperativas do Sistema Unimed no Brasil.

Em julho de 2020, a nova diretoria eleita imprimiu um ritmo ainda mais arrojado de crescimento e de reestruturação, incluindo a modernização das Unidades de Boituva e Porto Feliz, que passaram a contar espaços mais modernos e confortáveis voltados a exames laboratoriais e área comercial.

De acordo com o presidente da Unimed Sorocaba, o médico oncologista Gustavo Ribeiro Neves, a nova gestão adotou uma postura mais inovadora e agressiva junto ao mercado. “Não se tratava mais de uma escolha, mas de uma necessidade. Em menos de um ano de gestão, conseguimos aumentar em cerca de 20% o número de clientes e em quase 40% o faturamento da Unimed Sorocaba”, destaca.

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, os projetos de ampliação e modernização das unidades assistenciais e de negócios continuaram em andamento. “Não podemos parar os projetos por conta de crises. Em todas as crises surgem oportunidades. As pessoas passaram a valorizar a importância de ter um bom plano de saúde durante a pandemia e a reestruturação está sendo importante para atendermos uma demanda de exames de rotina e cirurgias eletivas, que muitos deixaram de fazer nos últimos dois anos por causa do isolamento social”, observa Dr. Gustavo.

Expansão

Em janeiro deste ano, a Unimed Sorocaba inaugurou uma nova área no Shopping Cidade Sorocaba como parte da expansão da Unidade Avançada da Zona Norte, unidade esta que recebeu novos equipamentos e a instalação de um Pronto Atendimento 24h, oferecendo mais comodidade não apenas aos clientes daquela região como a clientes de cidades como Boituva e Iperó.

Em março, foi inaugurada a Distribuidora Unimed Sorocaba visando a modernização das rotinas com a centralização dos estoques e o aprimoramento das compras. “A Distribuidora Unimed Sorocaba possibilitou melhores negociações de insumos e medicamentos e a diversificação dos produtos e serviços ofertados a toda a Cooperativa”, ressalta o presidente da Unimed Sorocaba.

Outra conquista de grande destaque foi a inauguração de duas unidades da Unimed Sorocaba no shopping Iguatemi Esplanada, em maio deste ano. “Temos uma área que abriga a área comercial e outra unidade assistencial com oito salas de coleta para exames laboratoriais, além de duas salas de vacinas e três salas de ultrassonografia, uma delas voltada ao público materno-infantil. Antes mesmo de abrir ao público, a unidade de serviços assistenciais já registou 450 exames agendados”, diz.

Além de todas essas conquistas, em fevereiro deste ano o Hospital Unimed de Sorocaba - Dr. Miguel Soeiro recebeu a recertificação internacional da HIMSS 7 (Healthcare Information and Management Systems Society). “O hospital é um dos mais modernos das 135 instituições hospitalares do Sistema Unimed Nacional e é considerado referência em cirurgias de alta complexidade e de transplantes de órgãos. Essa certificação coloca o hospital entre um seleto grupo de organizações no Brasil que têm o mais elevado nível de certificação e só vem confirmar o que sempre tivemos como ideal, que é utilizar a tecnologia e a inovação a favor da saúde e do bem-estar do paciente”, destaca.

O médico destacou ainda que a Unimed Sorocaba tem pela frente muitos desafios, mas que é preciso celebrar as conquistas. “Todas essas conquistas são um marco para a história da Unimed Sorocaba que só foram possíveis graças ao apoio de cerca de 1.000 médicos cooperados e nossos 2.500 colaboradores que têm apoiado a Diretoria nos principais movimentos do nosso reposicionamento no mercado de saúde do país”, conclui Dr. Gustavo.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: