Início / Notícias

Notícia

8 de Abril de 2021 | 10h20

Unimed Sorocaba celebrou Mês da Mulher com campanha que envolveu colaboradoras, cooperadas e equipe local de handebol

Em março, quando celebramos o Mês da Mulher, a Unimed Sorocaba lançou a campanha “Inspirar e ser inspiração”. A ação consistiu em uma série de entrevistas com colaboradoras, cooperadas e jogadora da equipe local de handebol feminino –patrocinada pela própria Cooperativa. Os vídeos abriram espaço para que as mulheres contassem suas histórias de vida e respondessem a algumas perguntas, servindo de inspiração umas às outras.

A Unimed Sorocaba, inclusive, vai na contramão de uma tendência nacional, exacerbada pelo cenário da pandemia da Covid-19. Enquanto dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indicam que a participação das mulheres no mercado de trabalho é a menor em 30 anos, a instituição médica sorocabana registra números significativamente positivos neste sentido. 

“Hoje, 79,64% da nossa equipe é formada por mulheres”, ressalta o Dr. Sérgio Rachkorsky, superintendente da Unimed Sorocaba. “Além disso, 68,85% dos cargos de liderança são ocupados por elas.” A porcentagem é muito superior àquela vista no restante do país – de acordo com o Ministério da Economia, as mulheres detêm 42,4% das funções de gerência, 13,9% de diretoria e 27,3% de superintendência nas demais empresas.

“Hoje, na Unimed, temos uma participação ativa das mulheres. Somos duas diretoras executivas (Mercado e Assuntos Médicos) e também uma diretora técnica e uma diretora clínica. As mulheres não estão para brincadeira!” – brinca a Dra. Jeane Peter, diretora de mercado.

Os vídeos da campanha “Inspirar e ser inspiração” estão disponíveis no YouTube: http://unimed.me/Wa2Im


Compartilhe: