Início / Notícias

Notícia

8 de Novembro de 2023 | 10h12

Unimed faz homenagem a cooperados no Dia do Médico

No dia 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico, data em que a toda a sociedade faz uma homenagem aos profissionais que cuidam da saúde da população. Uma das principais cooperativas do segmento de saúde suplementar, a Unimed Sorocaba, faz uma homenagem a seus 1.250 médicos cooperados, que atuam para cuidar da saúde de seus clientes.

Um profissional como o cardiologista e intervencionista Eduardo Lanaro, formado em 2005 e que atua no Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro na unidade de Terapia Intensiva e no setor de Cardiologia Intervencionista. Mesmo com uma um dia a dia repleto de desafios, ele ainda atende pacientes em seu consultório e encontra tempo para jogar vídeo game com seus filhos e esposa e fazer academia três vezes por semana. “Tenho uma rotina estressante, mas essa mesma rotina me motiva e impulsiona a fazer com que todos os meus pacientes, que estão no limiar de sua saúde, se recuperem.”

Para o presidente da Unimed Sorocaba, o médico Gustavo Ribeiro Neves destaca que os médicos cooperados são um dos elos mais importantes que impulsiona a Unimed Sorocaba a se tornar uma das maiores cooperativas do país. “Apesar de todas as dificuldades que permeiam a saúde suplementar atualmente, nós médicos nos mantemos firmes no propósito de cuidar e contribuir para melhorar a realidade da nossa sociedade. A Unimed Sorocaba cresce guiada pelo mesmo ideal cooperativista e estamos comprometidos com a saúde e o bem-estar das pessoas.”

Homenagem

Um café da manhã especial marcou as homenagens feitas pela Unimed Sorocaba aos cooperados no último dia 18 de outubro, Dia do Médico. Com cerca de 1.250 cooperados, a Unimed Sorocaba presenteou os médicos com um kit especial com um calendário para 2024, um manual com informações sobre as rotinas médicas e uma mala de viagem exclusiva.

O médico oncologista Luiz Antonio Guimaraes Brondi elogiou a iniciativa por se tratar de uma oportunidade de ter contato com uma nova geração de médicos, trocar informações, além de encontrar colegas. “Eventos como estes são muito importantes porque temos uma rotina muito intensa e acabamos não nos encontrando com colegas. Além disso, é muito bom encontrar médicos que foram nossos alunos na faculdade e agora são colegas de profissão. São médicos que trazem uma nova energia para a Unimed.”

Já a ginecologista Rosa Maria Bovo Fonseca destacou a importância do reconhecimento dado pela Unimed Sorocaba aos médicos cooperados. “A atual diretoria tem valorizado muito os médicos cooperados, reconhecendo a importância do nosso trabalho para a Unimed. Eventos como estes, mais que apena uma homenagem, são uma oportunidade de confraternizar com colegas.”

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: