Início / Notícias

Notícia

17 de Maio de 2023 | 16h59

RN 518: Auditoria confirma que Unimed Sorocaba possui boas práticas de governança

Uma auditoria independente realizada em abril deste ano confirmou que a Unimed Sorocaba atende aos requisitos da Resolução Normativa 518, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que dispõe sobre a adoção de práticas mínimas de governança corporativa, com ênfase em controles internos e gestão de riscos, visando a sustentabilidade financeira e organizacional da cooperativa.

Obrigatórios desde 2022, os critérios da RN 518 foram criados para que as operadoras de planos de saúde implantem mecanismos de gestão de riscos visando a sustentabilidade dos seus negócios, em uma perspectiva organizacional voltada para a qualidade da assistência e do atendimento ao cliente, e para que ampliem a transparência e responsabilidade corporativa.

A Unimed Sorocaba passou com êxito pela auditoria sem nenhum apontamento, que significa que a cooperativa demonstrou que possui práticas consolidadas de governança. A auditoria feita resultou em um relatório encaminhado à ANS, que atesta o cumprimento dos requisitos mínimos da RN 518.  Essa auditoria será realizada anualmente com renovação de parecer a ser enviado a ANS.

Segundo o presidente da Unimed Sorocaba, Gustavo Ribeiro Neves, a cooperativa vem investindo forte para aprimorar suas políticas de compliance e governança. “A avaliação satisfatória de nossas rotinas feita por auditores externos é resultado de um trabalho intenso de todos os setores da Unimed para que a possamos garantir a sustentabilidade da cooperativa e a assistência de qualidade aos nossos clientes. “

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: