Início / Notícias

Notícia

14 de Julho de 2022 | 11h37

Projeto Jogada Certa é lançado na Escola Monteiro Lobato

Criado pelo Instituto Dr. Miguel Soeiro para incentivar o esporte, o projeto recebeu apoio de empresas como Ihara e Unimed Sorocaba. 

O Instituto Dr. Miguel Soeiro lançou no início de junho o Jogada Certa, projeto que tem a proposta de promover a saúde através da cultura esportiva, da atividade física, incorporando a prática de hábitos saudáveis à rotina de jovens e crianças. O lançamento foi feito na Escola Estadual Monteiro Lobato com uma partida de futsal.

Para o presidente do Instituto Dr. Miguel Soeiro, Antonio Francisco Alves Neto, mais que estimular a prática de esportes, o projeto é uma forma de manter os alunos mais tempo dentro da escola. “O futsal foi um pedido dos jovens, mas independente do esporte, o Jogada Certa tem a missão de ajudar na construção de um futuro melhor para essas crianças. Além disso, o projeto marca a independência financeira do Instituto, que antes, tinha a Unimed Sorocaba como seu único apoiador.”

Rossenilda Gomes Farias, Dirigente Regional de Ensino de Sorocaba, afirma que o projeto Jogada Certa fortalece e enriquece as ações que a escola pública já implanta junto aos alunos. “Esse projeto é muito importante para a formação dos alunos e nossa missão é levá-lo a outras escolas localizadas em regiões vulneráveis. Para isso, é importante que outras empresas como a Unimed e a Ihara voltem seu olhar para projetos sociais importantes como o Jogada Certa”, conta.

Representando a Ihara, Daiane Puentes, supervisora de Desenvolvimento Humano da empresa, falou aos alunos sobre a importância de incluir o esporte em sua rotina. “Para a Ihara é uma grande satisfação de participar do projeto Jogada Certa. Esperamos que os alunos tirem o maior proveito desse projeto que, certamente, trará benefícios para toda a vida.”

O projeto

O Jogada Certa é o primeiro projeto do IMS a ser desenvolvido através das Leis de Incentivos Fiscais, tendo recebido das empresas Unimed Sorocaba e Ihara doações de  R$ 20 mil e R$ 100 mil , respectivamente. O projeto atenderá nesta primeira fase cerca de 60 alunos com idades entre 10 e 15 anos da E.E. “Monteiro Lobato”.

Durante o projeto, as crianças receberão uniformes, lanches e orientação de profissionais qualificados. Esta primeira etapa conta aulas de futsal, que serão ministradas na quadra poliesportiva e salas de aula Escola Estadual.

A Diretora de Mercado da Unimed Sorocaba, Jeane Peter conta que já há uma tratativa com a empresa Ihara para a renovação deste projeto para 2023. “A parceria Ihara e Unimed Sorocaba avançou para além do âmbito comercial. Houve uma grande sensibilização destas duas empresas para a causa social que o Instituto Dr. Miguel Soeiro abraça.  Temos certeza de que esta é a primeira de muitas parcerias que poderão ser desenvolvidas, não só com a Ihara, mas também com outros clientes da Unimed Sorocaba.”

O Instituto Dr. Miguel Soeiro tem certificação do Selo Social, certificação dada a organizações, instituições e empresas que promovem ações ou programas sociais que impactem a população e os patrocinadores e apoiadores do projeto Jogada Certa também se tornam passíveis de certificação no Selo.


Sobre o Instituto Miguel Soeiro

O Instituto Dr. Miguel Soeiro é uma organização sem fins lucrativos criada com a proposta de promover ações e programas voltados à educação, ao esporte, meio ambiente e à promoção da saúde, visando proporcionar à população a melhora na qualidade de vida e contribuir para a elevação dos indicadores socioambientais de Sorocaba e região. O Instituto também dá suporte a projetos implantados pela Unimed reforçando sua responsabilidade com as comunidades localizadas no entorno de suas unidades de negócios.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: