Início / Notícias

Notícia

2 de Fevereiro de 2022 | 15h50

Projeto apoia o empreendedorismo feminino através de mentorias gratuitas

A 3ª edição do Mulheres que Empreendem conta novamente com o apoio da Unimed Sorocaba.

O empreendedorismo tem sido o caminho trilhado por milhões de mulheres no Brasil como meio de subsistência e forma de definir seu papel na sociedade. Os desafios são imensos, seja para quem já atua no setor quanto para àquelas que desejam empreender.

Para oferecer ferramentas de capacitação e aprimoramento, a plataforma de conteúdo voltada ao empreendedorismo feminino, Ela Realiza está com inscrições abertas para a terceira edição do projeto “Mulheres que Empreendem”, série de mentorias gratuitas para emprender com propósito e foco. O projeto oferece 40 vagas para participantes selecionadas conforme os critérios determinados pela coordenação do projeto. As inscrições podem ser feitas de 7 a 16 de fevereiro no instagram @ela.realiza.

O projeto conta com o apoio da Unimed Sorocaba desde a sua criação, em setembro de 2021. A primeira turma formou 40 empreendedoras, que tiveram a possibilidade de complementar o treinamento na segunda edição do programa que aconteceu em novembro do mesmo ano.   No treinamento “Mulheres que Empreendem”, serão ofertadas ferramentas de autoconhecimento, planejamento e gestão, técnicas de vendas e relacionamento com o cliente, comunicação e marketing digital.   

Para a Diretora de Mercado da Unimed Sorocaba, Jeane Marie Peter,  o projeto  atende a um dos pilares da Unimed Sorocaba, a cooperação, já que enfatiza a sinergia entre cooperados, colaboradores e comunidade. “Investir em um projeto social que fortalece o empreendedorismo feminino, mostra a preocupação da Unimed Sorocaba com a comunidade onde atua” destaca a diretora.

O treinamento

O projeto “Mulheres que Empreendem” conta com mentorias gratuitas que tratam de temas como a importância do autoconhecimento no caminho do sucesso, gestão simplificada para potencializar  resultados, vendas, o uso das ferramentas digitais de comunicação e branding pessoal.

Podem participar todas as colaboradoras da Unimed Sorocaba. As candidatas inscritas passarão por um processo de seleção para o preenchimento das 40 vagas. Parte das vagas será reservada a empreendedoras da região, que não fazem parte da Unimed.

Sobre o Ela Realiza

O projeto conta com a coordenação da jornalista e especialista em comunicação e marketing digital, Ivana Back. Por duas décadas, a jornalista atuou como editora e apresentadora de telejornais em emissoras da Rede Globo. “Nos últimos anos, venho trabalhando com empreendedorismo feminino e sentindo na pele as dores e delícias de comandar sozinha um negócio. Buscar conhecimento, dividir experiências e firmar parcerias ajudam muito neste processo” conta a jornalista. A ideia de promover um projeto com caráter social é um desejo que acompanha Ivana Back desde que teve início  sua jornada no empreendedorismo e de fortalecimento de outras empresárias. “A parceria com a Unimed Sorocaba chega na hora certa. As incertezas provocadas pela pandemia afetaram e muito as empreendedoras. Com ferramentas de aprimoramento e união poderemos enfrentar as dificuldades de forma mais assertiva” reforça a coordenadora do  Ela Realiza.

Sobre a Unimed Sorocaba

Considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed do Brasil é formada por 341 cooperativas. Juntas, elas congregam 118 mil médicos, 18 milhões de beneficiários e 135 hospitais próprios. A Unimed Sorocaba insere-se no grupo classificado como de grande porte, por ter em sua carteira mais de 100 mil clientes diretos, além de outros 79 mil atendidos via intercâmbio. Atualmente, a instituição é formada por 1.200 médicos cooperados e 2.533 colaboradores. O Hospital Dr. Miguel Soeiro é um dos mais modernos das 135 instituições hospitalares do Sistema Unimed nacional. Por essa razão, é considerado como referência, capacitado para cirurgias de alta complexidade, inclusive oito tipos de transplantes de órgãos – como coração, fígado, medula óssea, entre outros.

Serviço: “Mulheres que Empreendem”

Data: de 7 de março a 11 de abril

Horário: 19h

Formato: via plataforma Zoom

Inscrições para pré-seleção: Instagram do projeto @ela.realiza de 07 a 16 de fevereiro

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: