Início / Notícias

Notícia

31 de Agosto de 2021 | 10h08

Música celebra o Dia dos Pais

No Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), o Dia dos Pais de 2021, celebrado no último 8 de agosto, foi marcado por atividades especiais e muita emoção, como a apresentação do musicista Hamilton de Oliveira. Com os acordes refinados da sua sanfona, ele levou conforto e alegria aos pacientes internados e seus acompanhantes, assim como aos cooperados e colaboradores presentes na manhã daquele domingo.

 

Hamilton, que é pai de duas meninas, percorreu o Espaço do Colaborador (onde havia um painel instagramável) e o Espaço do Cooperado (que também tinha um backdrop interativo na data). Porém, foi nos corredores das alas de internação que histórias vieram à tona.

 

Uma delas foi a de um paciente e também pai, de 62 anos, com internação prolongada – de, aproximadamente, três meses – devido à doença e às sequelas causadas pelo novo coronavírus. Apesar do déficit motor importante (decorrente da doença) e, por consequência, sem poder se expressar verbalmente, ele apresentou reações ao ouvir o som que invadia seu quarto. Uma profissional da assistência o orientou a piscar no caso de estar gostando da música do sanfoneiro. Ele assentiu dessa maneira, emocionando a todos os presentes. “Estes acontecimentos proporcionam muita felicidade, pois conseguimos levar música e conforto às pessoas internadas”, disse Hamilton.

 

Mais um momento especial foi quando outro paciente, também acometido pela Covid-19, se manifestou. Ele aguardava – já pronto – pela tão esperada alta hospitalar, após uma internação que durou quase um mês, durante a qual precisou ser intubado por piora do quadro clínico, permanecendo na UTI por vários dias. Naquele domingo especial, sabia que, em algumas horas, voltaria para sua residência.

 

Pai de dois filhos – uma jovem de 23 anos e um adolescente de 13 –, ele também tinha outra filha, que faleceu vítima de meningite e, hoje, teria 12 anos de idade. Afirmando muita gratidão pelo trabalho realizado por todos os profissionais da Unimed Sorocaba em prol da sua recuperação, disse: “O paciente que entrou aqui não é o mesmo que está saindo. Esta alta não é apenas de um paciente, mas sim para toda minha família”.


Compartilhe: