Início / Notícias

Notícia

30 de Maio de 2022 | 10h57

Instituto Dr. Miguel Soeiro recebe apoio da Ihara para projeto esportivo

O Instituto Dr. Miguel Soeiro, entidade ligada à Unimed Sorocaba, recebeu no último dia 12 de maio o apoio da indústria Ihara, indústria que desenvolve tecnologia com foco no agronegócio, ao projeto Jogada Certa. O projeto tem a proposta de promover a saúde através da cultura esportiva, da atividade física, incorporando a prática de hábitos saudáveis à rotina de jovens e crianças.

A entrega simbólica do cheque de R$ 100 mil contou com a presença do presidente da Ihara, Júlio Borges Garcia, que destacou a necessidade da indústria de apoiar projetos sociais. “Esse projeto tem sinergia com as propostas sociais da Ihara. Ficamos muito felizes em participar do Jogada Certa e queremos conhecer outros projetos do Instituto.”

A Diretora de Mercado da Unimed Sorocaba, Dra Jeane Peter, destacou que o Instituto Dr. Miguel Soeiro, através de seus projetos sociais, está retornando à sociedade o que recebe dela e agradeceu à direção a Ihara a confiança que depositou no Instituto. “A Ihara foi a primeira empresa, exceto a Unimed Sorocaba, a apostar neste importante projeto. Essa parceria é muito importante não apenas do ponto de vista financeiro, mas porque trata-se de uma indústria importante e que irá estimular outras empresas a apoiar nossos projetos sociais.”

O vice-presidente do Conselho Administrativo da Unimed Sorocaba, Dr. José Feliciano, presente no encontro, agradeceu em nome da Diretoria da cooperativa a participação da Ihara neste projeto. “O Instituto é hoje totalmente independente da Unimed Sorocaba e o apoio de empresas como a Ihara garante que vários segmentos da sociedade serão beneficiados com seus projetos sociais.”   Participaram ainda do encontro a Consultora de Projetos do IMS, Vanira Hernandes; e a analista do IMS, Liana Morisco.

O projeto

O projeto Jogada Certa, que será lançado nas próximas semanas, já recebeu um primeiro aporte financeiro de R$ 18 mil da Unimed Sorocaba e terá sua primeira fase com cerca de 60 alunos com idades entre 10 e 15 anos da EE “Monteiro Lobato".

Durante a realização do projeto, as crianças receberão uniformes, lanches e orientação de profissionais qualificados. A primeira etapa contará aulas de futsal, que serão ministradas na quadra poliesportiva e salas de aula Escola Estadual.

O Instituto Dr. Miguel Soeiro tem certificação do Selo Social, certificação dada a organizações, instituições e empresas que promovem ações ou programas sociais que impactem a população e os  patrocinadores e apoiadores do projeto Jogada Certa também tornam-se passíveis de certificação no Selo.

Sobre o Instituto Miguel Soeiro

O Instituto Dr. Miguel Soeiro é uma organização sem fins lucrativos criada com a proposta de promover ações e programas voltados à educação, ao esporte, meio ambiente e à promoção da saúde, visando proporcionar à população a melhora na qualidade de vida e contribuir para a elevação dos indicadores socioambientais de Sorocaba e região. O Instituto também dá suporte a projetos implantados pela Unimed reforçando sua responsabilidade com as comunidades localizadas no entorno de suas unidades de negócios.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: