Início / Notícias

Notícia

26 de Outubro de 2021 | 17h28

Instituto Dr. Miguel Soeiro promove ação no HMS em comemoração ao Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, o Instituto Dr. Miguel Soeiro (IMS) realizou uma ação no Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS) em comemoração ao Dia das Crianças.

 

A atividade promoveu a humanização hospitalar por meio da abordagem terapêutica conhecida como clown care, pela qual o palhaço brinca de ser médico. Para isso, a ação contou com a participação voluntária das doutoras Aline Marchetti e Vanessa Gontijo, cooperadas da Unimed Sorocaba, e das colaboradoras Caroline Louise Polhmann e Laura Maldonado, assim como de voluntárias do IMS ligadas à comunidade.

 

Além das brincadeiras e da palhaçaria, a ação distribuiu balões e brindes às crianças internadas, fornecidos pelo Setor de Hospitalidade do HMS. “Ver o sorriso das crianças e a alegria de alguns adultos foi maravilhoso. Espero que possamos ter mais momentos como este”, comentou a doutora Vanessa.

 

“Iniciar o voluntariado do IMS com essa ação, que envolveu nossos cooperados, colaboradores, clientes e a comunidade, foi incrível. Almejamos engajar cada vez mais nosso público interno e externo. Isso sem contar o privilégio que é poder colocar o amor em movimento, praticando o voluntariado e minimizando os impactos da atmosfera hospitalar. É uma injeção de alegria e de vida para ambos os lados”, complementou Caroline, analista de sustentabilidade da Unimed Sorocaba e responsável pelas ações do IMS.

 

As visitas foram acompanhadas pelos diretores do IMS, doutor Igor Marchetti e doutora Priscila Garber (que também é diretora técnica do HMS).

 

“O Dia das Crianças no HMS foi especial. As crianças internadas tiveram momentos de alegria e leveza com a ação dos voluntários do nosso Instituto. Muitos foram os sorrisos e brilho nos olhos que surgiram em cada quarto visitado. As músicas, danças, piadas e fantasias dos voluntários envolveram as crianças, pais e profissionais que ali estavam na assistência. Melhorar a jornada da internação desses pequenos pacientes é uma constante busca de toda a equipe do HMS. Ações como esta agregam ganhos a esse processo”, destacou a doutora Priscila.

 

A atividade com os “doutores-palhaços” teve início na década de 60, com a participação fundamental do médico americano conhecido como Patch Adams. Ele foi o primeiro a entrar em um ambiente hospitalar vestido de palhaço, com o propósito de levar alegria e felicidade às pessoas que enfrentavam dificuldades físicas e psicológicas decorrentes de suas enfermidades.

 

“Muita gratidão a todos os voluntários que participaram desta ação, doando amor e alegria em uma data tão especial”, agradeceu a doutora Priscila.

Fonte: SZS comunicação


Compartilhe: