Início / Notícias

Notícia

11 de Abril de 2022 | 16h28

Instituto Dr. Miguel Soeiro faz entrega de ovos de Páscoa a entidades

O Instituto Dr. Miguel Soeiro, entidade ligada à Unimed Sorocaba, realizou nesta semana a entrega de ovos de Páscoa a entidades de Tapiraí, Iperó e Sorocaba. Ao todo foram entregues 250 ovos, que foram doados ao Instituto pela Unimed Sorocaba.

A Secretária de Assistência Social de Tapiraí, Maria Hervêncio, recebeu os ovos em nome da Prefeitura da Cidade, que irá distribuir a crianças do município. Iperó foi representada pela Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Laís Assunção Folim, que também recebeu os ovos de Páscoa para distribuir na cidade nos próximos dias.

Em Sorocaba os ovos foram destinados à Casa Cattani, entidade que atende a crianças e adultos com câncer, HIV, escalpeladas e com doenças mentais. Thelma Cattani, presidente da Casa Cattani, recebeu a doação em nome da entidade.

O Diretor Presidente do Instituto, Dr. Antonio Francisco Alves Neto ressaltou a importância da iniciativa para as crianças em situação de vulnerabilidade. “Essa é uma campanha que busca levar para pessoas vulneráveis, um cuidado a mais, um carinho em forma de doce. Muitas vezes essas pessoas são esquecidas e deixadas de lado e esse pequeno gesto pode trazer mais alegria para o dia das pessoas que conseguimos atender. É um ato simples, mas que pode levar doçura para a vida de muitas pessoas.” Já o Diretor Financeiro da entidade, Dr. Marcos Antonio Haro, destacou a necessidade de se exercitar a solidariedade. “Exercitar o amor ao próximo sempre reflete na paz e no bem!”

 

Sobre o Instituto Miguel Soeiro

O Instituto Dr. Miguel Soeiro é uma organização sem fins lucrativos criada com a proposta de promover ações e programas voltados à educação, ao esporte, meio ambiente e à promoção da saúde, visando proporcionar à população a melhora na qualidade de vida e contribuir para a elevação dos indicadores socioambientais de Sorocaba e região. O Instituto também dá suporte a projetos implantados pela Unimed reforçando sua responsabilidade com as comunidades localizadas no entorno de suas unidades de negócios.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: