Início / Notícias

Notícia

12 de Abril de 2023 | 15h34

Instituto Dr. Miguel Soeiro entrega ovos de Páscoa a entidades sorocabanas e ao FSS de Piedade e Tapiraí

O Instituto Dr. Miguel Soeiro, organização sem fins lucrativos que promove ações voltadas à educação, ao esporte, meio ambiente e à promoção da saúde, realizou no dia 5 de abril, a entrega de ovos de Páscoa para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) das cidades de Tapiraí e Piedade e para as entidades assistenciais sorocabanas Asipeca (Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer e que atualmente também atende crianças diagnosticadas com TEA) e CIM Mulher. Ao todo foram doados 300 ovos.

A entrega para o Fundo Social de Tapiraí e para a Ascipeca foi feita no período da manhã pelo diretor presidente do Instituto Dr. Miguel Soeiro, Dr. Antonio Francisco Alves Neto, que destacou o significado do ovo de Páscoa. “É importante frisar o significado do ovo de Páscoa que do ponto de vista cristão é considerado um símbolo de nascimento e de vida. Poder auxiliar essas instituições parceiras e promover um sorriso no rosto de uma criança é uma demonstração de afeto e carinho de todos aqueles que contribuíram com nossa campanha Páscoa Solidária. Participar desse momento de união é importante para o Instituto Dr. Miguel Soeiro que como entidade ativa no terceiro setor não poderia ficar fora desse movimento”, destacou. 

De acordo com Letícia Hoffmann Castanho, presidente da Asipeca, os ovos de chocolate farão a diferença na Páscoa das crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) que são atendidas pela entidade. “Essa doação é muito importante para nós, uma vez que somos uma organização que depende de doações e trabalhamos com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Vamos entregar os ovos de Páscoa para as crianças que passam por atendimento na organização e para os irmãos dessas crianças”, explicou.

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Piedade, Crislaine Aparecida Andrade Sousa Camargo, que recebeu os ovos das mãos do diretor vice-presidente do Instituto Dr. Miguel Soeiro, Dr. Igor Antunes Marchetti, destacou que os ovos serão entregues para uma entidade assistencial da cidade.

“Essa doação será destinada ao Educandário Lar de Jesus de Piedade que atende 85 crianças. A entidade estava com dificuldade de conseguir os ovos de Páscoa para as crianças este ano e é muito gratificante poder ajudá-los. Para nós também é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo no Fundo Social de Solidariedade de Piedade”, disse.

Segundo diretor vice-presidente do Instituto, Dr. Igor Antunes Marchetti, a preocupação com as questões sociais do Instituto Dr. Miguel Soeiro em parceria com a Unimed Sorocaba é cada vez mais evidente. “Em todas as nossas ações buscamos integrar tanto os nossos cooperados como os nossos colaboradores. A parceria com as prefeituras das cidades que fazem parte da área de abrangência da Unimed Sorocaba nos permite somar forças para atender toda a região”, completou.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: