Início / Notícias

Notícia

1 de Abril de 2024 | 08h17

Instituto Dr. Miguel Soeiro doa Ovos de Páscoa a instituições da região

Arrecadação aconteceu entre fevereiro e março e contou com doações de cooperados, colaboradores e clientes da Unimed Sorocaba.

Instituições de Sorocaba, Piedade e Tapiraí receberam 300 ovos de Páscoa doados pelo Instituto Dr. Miguel Soeiro, organização sem fins lucrativos que promove ações voltadas à educação, ao esporte, meio ambiente e à promoção da saúde. 

A arrecadação aconteceu entre os meses de fevereiro e março, contou com doações de cooperados, colaboradores e clientes da Unimed Sorocaba e foi destinada ao Instituto Paz e Amor, de Sorocaba, e às Prefeituras de Piedade e Tapiraí. Cada entidade recebeu 100 ovos.
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Piedade, Crislaine Andrade, recebeu os ovos e elogiou a iniciativa do Instituto e a parceria com a Prefeitura da cidade. “Para o Fundo Social de Piedade, as doações feitas pelo Instituto são importantes porque conseguimos atender a instituições que não tem condições de suprir todas as necessidades de seus assistidos. Os ovos de páscoa que recebemos serão destinados a crianças atendidas pelo Abrigo da Casa da Mulher, crianças do Lar da Mônica e para um asilo da cidade. Graças à doação do Instituto, a Páscoa não passará em branco para essas entidades.”

Maria Hervêncio, Secretária de Desenvolvimento Social de Tapiraí, lembrou que as doações do Instituto Dr. Miguel Soeiro tiveram início em 2021, dando maior visibilidade ao trabalho das entidades locais. “Nosso município é pequeno, temos 44% da população em estado de vulnerabilidade social e as doações do instituto através de suas várias campanhas têm nos ajudado a assistir pessoas principalmente na área rural e nas aldeias indígenas, que têm recebido as doações dos apoiadores do Instituto.”

Já o Instituto Paz e Amor, entidade que promove ações sociais, assistenciais, beneficentes e de recuperação de dependentes químicos, foi representando pela voluntária Daiane Silveira. Segundo ela, cerca de 200 crianças são assistidas por vários projetos da entidade e os ovos de chocolate tornarão a Páscoa das crianças ainda mais especial. “Os ovos de chocolate que recebemos do Instituto permitirá que todas as crianças assistidas por nós possam ganhar uma lembrança e terem uma Páscoa mais feliz.”

A Dra. Cleidiane Fidelis Romero de Souza, Diretora Administrativa do IMS, participou da entrega dos ovos de chocolate e destacou o importante papel do Instituto como fomentador social. “A iniciativa do Instituto ajuda a estabelecer uma cultura de comunidade, de olhar para o próximo, começando por quem está ao nosso lado. Nossas campanhas acabam por dar oportunidade àqueles que querem ajuda, mas não sabem como. Nós temos uma obrigação social de fomentar a ajuda às instituições e aos municípios e essas campanhas nos auxiliam a cumprir essa missão”, disse a diretora.

Para o Dr. Paulo Maiello, diretor do Instituto Dr. Miguel Soeiro, a entrega dos ovos de Páscoa faz parte da missão do IMS de ser uma ponte entre a sociedade e as instituições que mais precisam de ajuda. “As entidades que ajudamos com nossas campanhas já realizam um trabalho excepcional, independente das nossas doações. Ficamos muito felizes em contribuir com essas entidades e esperamos aumentar as parcerias com outras instituições e ajudar ainda mais a população de nossa região.”

Fonte: VPO COMUNICAÇÃO


Compartilhe: