Início / Notícias

Notícia

21 de Novembro de 2022 | 10h53

Hospital Unimed Sorocaba é reconhecido em programa de boas práticas da 3M

Hospital Dr. Miguel Soeiro está no seleto grupo de 143 instituições de saúde de todo o Brasil que receberam o reconhecimento.

Visando contribuir no aprimoramento dos conhecimentos de profissionais da saúde, para que possam oferecer excelência no atendimento aos pacientes, minimizando falhas e custos nos ambientes hospitalares, a 3M realizou neste ano a 17ª edição de seu Programa de Boas Práticas Clínicas. O Hospital Unimed Sorocaba - Dr. Miguel Soeiro foi reconhecido pelo programa em duas vertentes: Preparo de Pele, Normotermia e Incisão Cirúrgica no Centro Cirúrgico e Limpeza e Esterilização no CME (Centro de Materiais e Esterilização), tendo recebido a premiação máxima Black Diamond em ambas as categorias. A cerimônia de entrega do reconhecimento aconteceu no dia 3 de novembro, no hospital Unimed Sorocaba.

De acordo com a gerente de contas da 3M Brasil, Vanessa Camargo, a Unimed Sorocaba tem um perfil diferenciado na área de saúde. “O olhar que a Unimed Sorocaba tem para a qualidade e para as boas práticas, visando o melhor atendimento aos clientes com o auxílio de tecnologia, é de extrema importância. A gente consegue perceber a participação da diretoria e dos gestores e o comprometimento dos colaboradores que trabalham na ponta diretamente com esses processos”, disse.

Para o diretor clinico do Hospital Unimed Sorocaba, , essa premiação é um grande avanço para a cooperativa. “Esse programa é um reconhecimento de que nossos serviços estão sendo feitos de uma forma correta e um incentivo a mais para nossa equipe que sempre busca aprimorar cada dia mais. Parabenizo todas as equipes envolvidas e vamos seguir melhorando para oferecer mais a qualidade e segurança”, comemorou.

Já a diretora técnica do Hospital Unimed Sorocaba, Dra. Priscila Garber, enfatizou o simbolismo que os reconhecimentos têm para a equipe. “Nós já tínhamos esse reconhecimento na nossa Central de Materiais e agora conquistamos também no nosso Centro Cirúrgico. O que mais almejamos em nossa instituição é a implementação de boas práticas em cada setor e a constante melhoria em relação à segurança do paciente. Nossas equipes estão em um grau de maturidade em que cada detalhe é observado e isso faz toda a diferença no processo como um todo”, disse.

Segundo o vice-presidente da Unimed Sorocaba, Dr. José Feliciano Delfino Filho, esse reconhecimento traz muita satisfação para toda diretoria da Unimed Sorocaba. “Cada prêmio que recebemos é muito importante porque nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. A nossa jornada é bastante árdua, mas também recompensadora porque estamos trabalhando para algo muito maior, estamos contribuindo com a felicidade e com a qualidade de vida de nossos beneficiários”, concluiu.

Também participaram do encontro o vice-diretor clínico, Dr. Hélio Kiyoshi Hasimoto; o coordenador médico da Anestesiologia, Dr. Ronan Lima Gorza; o coordenador do CME, Ricardo Cavalcante; o coordenador do Bloco Cirúrgico, Ivandro Paulo de Lima; entre outros gestores e representantes das equipes.

Fonte: VPO Comunicação


Compartilhe: