Início / Notícias

Notícia

4 de Junho de 2004 | 00h00

Hospital Unimed de Sorocaba recebeu a visita da União Internacional dos Arquitetos

Uma comitiva formada por 35 membros desta entidade escolheu o nosso hospital como um dos modelos referenciais. Pela primeira vez, o Brasil foi escolhido pela I.U.A. (International Union of Architects), para sediar seu 24o Seminário Internacional que foi realizado na cidade de São Paulo entre os dias 30 de maio e 6 de junho. Presidida desde 2002 por Jaime Lerner, a I.U.A. é uma entidade integrada aos colegiados de assessoramento da UNESCO, que observam aspectos relativos à arquitetura, urbanismo e paisagismo. Durante o seminário, uma comitiva formada por 35 membros desta entidade foram conhecer duas instituições de saúde do País, escolhidas por eles próprios como modelos referenciais e uma delas foi o nosso Hospital da Unimed de Sorocaba, cuja visita ocorreu no último dia 31 de maio. O diferencial arquitêtonico do nosso hospital foi a razão da visita, pois possui uma estrutura horizontal, totalmente modular e que prevê ainda ampliações gradativas de acordo com o plano diretor, de acordo com as necessidades e os recursos disponíveis.

Uma característica que chamou a atenção dos visitantes foi a presença dos três grandes corredores paralelos, denominados eixos independentes, responsáveis pela autonomia das ações dentro do hospital, sendo um para a circulação prática: usuários externos e visitantes; outro, para os internos e equipes de trabalho e um terceiro para serviços de apoio. Dessa forma, o público não interfere nas atividades e processos internos, garantindo privacidade tanto a quem recebe como a quem está prestando atendimento. Considerado um empreendimento moderno, o Hospital Unimed de Sorocaba já concluiu sua primeira etapa de edificação e, atualmente, conta com dez mil metros quadrados de área construída em um terreno de 67.135 m².

Após o almoço de boas vindas, nossos ilustres visitantes voltaram para São Paulo para ainda, no mesmo dia, conhecer o trabalho que a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein realiza na comunidade de Paraisópolis, considerada a segunda maior favela da cidade de São Paulo.

Este é o trabalho de todos nós, reconhecido internacionalmente.

Fonte: Departamento de Marketing - Unimed de Sorocaba


Compartilhe: