


7 de Abril de 2025 | 18h02
O Hospital Unimed Sorocaba - Dr. Miguel Soeiro entregou no último dia 28 de março a nova recepção de seu Setor de Emergência. A obra é a primeira etapa de um projeto macro que irá ampliar e modernizar a emergência, além de proporcionar aos clientes e seus acompanhantes um ambiente mais acolhedor, com maior conforto e agilidade no atendimento.
Com cerca de 320 m², a nova recepção da Emergência do HMS contará com 180 assentos modernos e confortáveis, uma área reservada exclusivamente a pacientes adultos e pediátricos e novos sanitários. Com a entrega da nova recepção, a antiga recepção será reformada ampliando o número de salas de acolhimento e consultórios.
Além da infraestrutura física, a modernização da Emergência do HMS também conta com avanços tecnológicos para melhorar a eficiência no atendimento. Nesse contexto, o Status Center (central de monitoramento operacional) vem para contribuir de forma expressiva, otimizando o fluxo de pacientes, agilizando a realização de exames e medicações, e reduzindo o tempo de espera por leitos. Com o monitoramento contínuo, a equipe consegue antecipar demandas, reorganizar recursos e melhorar o tempo de espera. Além disso, a análise de indicadores como tempo de atendimento médico e permanência prolongada permite uma gestão mais estratégica, resultando em um atendimento mais rápido, seguro e organizado para os pacientes.
Em uma segunda etapa das obras, a Emergência do HMS contará com a construção de salas de espera internas, novos consultórios para o acolhimento (triagem), para atendimento adulto, pediátrico e ortopédico, nova sala de medicação pediátrica, de coleta para exames laboratoriais, além de uma área ao ar livre para espera.
O projeto completo prevê o dobro do número de assentos,
trazendo mais conforto e agilidade do atendimento de pacientes. As obras
representam uma ampliação no número de consultórios e acolhimento disponíveis
para atendimento, sendo também parte de uma série de ampliações e melhorias
entregues pela cooperativa desde o início de 2020 para suas unidades
assistenciais e administrativas.
Fonte: VPO Comunicação