


20 de Junho de 2025 | 10h24
O Instituto Dr. Miguel Soeiro (IMS) promoveu, no dia 9 de
junho, a entrega dos itens arrecadados na Campanha do Agasalho de 2025.
Realizada em maio, a ação solidária arrecadou cerca de 300 cobertores e 352
quilos de agasalhos e calçados. As doações vieram de colaboradores, cooperados
e clientes da Unimed Sorocaba.
Neste ano, a organização beneficiou cinco instituições de
Sorocaba e região: Pastoral do Menor; Franciscanos da Paróquia Santo Antônio e
Bom Jesus; Fundo Social de Solidariedade de Piedade; além das entidades
filantrópicas Instituto Técnico Educacional Mirian Menchini (ITEMM) e Projeto
Amor com Leite.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de
Solidariedade de Piedade, Crislaine Aparecida Andrade Sousa Camargo, a parceria
com o Instituto tem sido essencial para levar amparo a famílias da zona rural,
onde o frio é mais intenso e o acesso, mais difícil. “É uma ajuda muito
importante, especialmente para essas regiões. Neste terceiro ano consecutivo de
doações, cerca de 50 munícipes serão beneficiados com os cobertores”, destacou
durante a cerimônia de entrega.
Já os Franciscanos da Paróquia Santo Antônio e Bom Jesus
irão destinar os donativos para famílias em situação de vulnerabilidade social
e pessoas em situação de rua. “Mensalmente, entregamos cestas básicas para
famílias cadastradas e atendemos pessoas em situação de rua, oferecendo café da
manhã, roupas, banho e corte de cabelo. Neste período de inverno, poder
oferecer agasalhos e cobertores a eles é uma ação muito importante”, explicou o
frei José Raimundo de Souza, pároco da Igreja.
De acordo com o presidente do IMS, Dr. Marcos Antônio Haro
Adad, a Campanha do Agasalho tem registrado crescimento no número de doações e
de entidades beneficiadas. “Percebemos que, a cada campanha, o IMS fortalece
sua parceria com os doadores e com as entidades beneficiadas. Essa experiência
adquirida ao longo dos anos está refletindo no crescimento das nossas ações. A
do Agasalho deste ano teve um crescimento expressivo, recebemos 50% a mais de
cobertores e mais de 400% de aumento na quantidade de roupas em relação ao ano
passado. Isso mostra que a solidariedade está se fortalecendo a cada edição”,
observou.
O vice-presidente do IMS, Dr. Igor Antunes Marchetti, que
também participou do momento de entrega, destacou que a campanha vai ao
encontro dos princípios da instituição. “O IMS busca impactar positivamente as
comunidades localizadas no entorno das unidades de negócios da Unimed Sorocaba.
Estamos muito felizes porque contemplamos cinco instituições: duas voltadas
para crianças, duas para adultos e uma mista. Nossa ação superou as
expectativas e certamente contribui para melhorar a qualidade de vida dessas
pessoas”, concluiu.
Fonte: VPO Comunicação