1) Como funciona o Programa PA em consultório?

Este programa foi criado para proporcionar o atendimento no mesmo dia em consultório médico nas especialidades abaixo: - Pediatria - Clínica Médica - Ortopedia - Otorrinolaringologia - Ginecologia/Obstetrícia - Dermatologia - Oftalmologia Este serviço funciona de segunda à sexta-feira em horário comercial (para Pediatria até 22:00h) e o médico pode ser escolhido de acordo com a disponibilidade e plantão do dia. Os agendamentos são feitos através do telefone: (15)3332-9088.

2) Como devo proceder para alterar dados cadastrais?

Plano particular: Entrar em contato com o Setor SUF através do telefone (15) 3141-2261. Plano empresa: Solicitar ao RH da empresa.

3) Em caso de perda ou roubo do meu cartão, como devo proceder?

Plano particular: Segunda via de cartão - A solicitação de segunda via é realizada pessoalmente à Av. Barão de Tatuí, 520 - de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h. Mais informações através do telefone (15) 3141-2261. Plano empresa: Solicitar 2º via junto ao RH da empresa.

4) Como devo proceder para regulamentar o meu contrato?

Plano particular: Entrar em contato com o Setor SUF através do telefone (15) 3141-2261. Plano empresa: Verificar informações no RH da empresa.

5) Como faço para adquirir o Guia Médico da Unimed Sorocaba?

O guia médico pode ser retirado pessoalmente na Sede da Unimed Sorocaba ou através do nosso site www.unimedsorocaba.coop.br (Serviços On-line > Guia Médico).

6) Onde encontro orientações para exames de laboratório e imagem?

Para obter orientações sobre exames acesse nosso site www.unimedsorocaba.coop.br, área de "Serviços On-line", opção "Orientações de Exames de Laboratório e Imagem".

7) Qual é o prazo para retorno de uma consulta médica?

O prazo é de 20 dias.

8) Onde pode ser paga a fatura do meu convênio Unimed particular?

Os boletos são enviados através dos Correios, e podem ser pagos em qualquer agência bancária até o vencimento. Caso necessite, os mesmos ficam disponíveis em nosso site para emissão de segunda via, e até 30 dias após vencimento para a atualização (após atualização dos valores, o boleto poderá ser pago em qualquer agência bancária). Após esse período devem ser solicitados através do e-mail planoparticular@unimedsorocaba.coop.br, ou presencialmente, em nossa unidade, na Av. Barão de Tatuí, 520 de segunda a sexta-feira das 08:00 as 16:00 horas.

9) Por que a foto do meu bebê ainda não está disponível no site?

Para que a foto do seu bebê seja publicada no site da Unimed, os pais devem assinar uma autorização no momento da internação. Se for autorizada, esta foto será publicada de 3 à 4 dias úteis após o nascimento.

10) Como obter 2º via da minha fatura?

Para solicitar a segunda via do seu boleto acesse nosso site www.unimedsorocaba.coop.br, área "Serviços On-line" e escolha a opção "2ª via do boleto". Se preferir, entre em contato com nosso SAC através do telefone 0800-77-10-500.

11) Qual a validade de uma autorização ou senha?

Se o contrato for de Intercâmbio, a validade padrão é de 30 dias, e se o contrato for Unimed Sorocaba, a validade padrão é de 60 dias - exceto quando a validade da guia estiver preenchida.

12) Qual a validade do pedido médico?

A validade padrão é de 60 dias - exceto quando a validade da guia estiver preenchida.

13) O que faço quando não estou na área de cobertura?

Nas situações em que você ou seus familiares estiverem fora da área de abrangência geográfica de seu plano, haverá apenas o atendimento de urgência ou emergência. Nestes casos, orientamos a entrar em contato com o SAC através do telefone 0800 77 10 500 para informarmos o local mais próximo de atendimento.

14) Qual a diferença entre urgência e emergência?

Atendimento de emergência: São os que implicam em risco imediato de morte, causadores de lesões irreparáveis para o paciente, constatado em declaração do médico assistente. Atendimento de urgência: São os resultantes de acidentes pessoais decorrentes de fatores externos que causam lesão física não decorrente de problema de saúde e as complicações no processo gestacional.

15) Qual a diferença entre Plano NÃO REGULAMENTADO e Plano REGULAMENTADO?

Plano não regulamentado: Eles têm limitações em consultas, exames e em dias de internações, além de restrições em coberturas, conforme especificado em contrato. Plano regulamentado: São planos sob a vigência da Lei 9.656/98, com grandes vantagens para os beneficiários, pois os contratos oferecem uma maior quantidade de serviços, com número de consultas, dias de internação, de UTI e exames ilimitados. Também têm cobertura para hemodiálise, doenças infecto contagiosas, cirurgia cardíaca e neurológica, quimioterapia, radioterapia, ressonância magnética, transplantes de rins e córneas, tratamento e internação psiquiátrica.

16) Como faço para registrar uma reclamação?

Orientamos a entrar em contato com o SAC, através do 0800 77 10 500 ou do site www.unimedsorocaba.coop.br ou e-mail: sac@unimedsorocaba.coop.br.

17) Meu plano oferece acomodação em enfermaria. Se precisar de uma internação, posso optar por apartamento?

Sim. Na hipótese do cliente, no momento de uma internação, optar por acomodação hospitalar superior àquela contratada, havendo a vaga disponível, o próprio cliente deverá arcar com a diferença de preço da acomodação e a complementação dos honorários médicos.

18) Como faço para adquirir um plano da Unimed?

Para obter informações sobre o plano da Unimed Sorocaba é necessário entrar em contato com o Departamento Comercial através do telefone (15) 3141-2200 ou acessando a área "Planos e Vendas" no nosso portal.

19) Quais são as Unidades da Unimed Sorocaba?

Para saber mais acesse nosso site www.unimedsorocaba.coop.br e consulte a página "Telefones e Endereços".

20) Com quais serviços on-line posso contar?

Disponibilizamos os seguintes serviços on-line: - Agenda On-line - Acompanhamento de autorização - Resultado de exames - Guia Médico - Orientações de exames de Laboratório e Imagem - Pré-agendamento de exames de Imagem - 2º via de boleto - 2º via de boleto empresas - Farmácia - Aplicativos móveis - Autoatendimento Para saber mais acesse nosso site www.unimedsorocaba.coop.br e clique no item de menu "Serviços On-line".